Para comemorar o Dia Nacional do Livro, o Colégio Colégio Piaget contou com a participação de alguns Pais que se dispuseram a vir contar histórias para a turminha de seu filho.

        Todos foram muito criativos!

        No Maternal A, contamos com a participação da Professora Carla Gallo, do 1º ano, como contadora de história. Os pequenos gostaram da presença de Carla em sala de aula e contaram que a história foi linda.

       A turminha do Maternal D contou com a presença de duas mães: Adriana, mãe do aluno Leonardo Dourado, contou a história “O dia em que Miguel estava muito triste”. As crianças apreciaram bastante. Adriana agradeceu pelo convite e se propôs a vir mais vezes realizar essas atividades no Colégio; Arcângela, mãe da aluna Bianca Araújo, contou para as crianças clássicos, como Cinderela e Soldadinho de Chumbo.

       Simone, mãe do aluno Fábio Naves, contou um pouco sobre essa experiência:

 

      “Adorei a iniciativa do Colégio em convidar as mães para contarem história aos filhos na sala de aula. Felizmente, eu tive essa oportunidade e fui recebida, além de meu filho Fábio, do Pré I A, por todos os seus amiguinhos, que estavam ansiosos por ouvir a história que eu iria contar. Os olhinhos deles brilhavam e a atenção foi total!

     Foi muito bom poder ver a reação das crianças! Elas participavam, interagiam, faziam os movimentos e rapidinho aprenderam a contar a musiquinha do Jimmy, personagem da história, que, com seus sapatos especiais, podia pular, pular, pular até cansar e alto até a Lua!

     Já estou esperando o momento de poder repetir a dose!

     Obrigada!”

 

      Vinculando o Dia do Livro aos estudos do Pré I D sobre o número 7, os alunos fizeram dramatização da história da Branca de Neve e os Sete anões, orientados pela professora Daniele Caruso.

       No Pré I E, a mãe do aluno Pedro Henrique, Heloisa, conseguiu envolver os pequenos numa animada história contada na Brinquedoteca do Colégio.

        Cláudia, mãe da aluna Bárbara Akl, do 1° ano A, ficou muito feliz com essa atividade “Amei ser escolhida!, escreveu, na agenda, assim que soube que viria nos visitar. Com toda sua doçura, Cláudia nos contou uma linda história sobre uma borboleta que tinha medo de voar e aproveitou para fazer um paralelo com a realidade, dizendo-nos que temos de enfrentar as mudanças sem medo. Contou também que já presenciou muitas lagartas formarem casulos e depois virarem borboletas, atraindo assim a atenção da garotada. Sempre muito gentil, fez doação do livro ao Colégio, e agora faz parte do “Cantinho da Leitura”, onde todos têm acesso constante.

       Adriana, mãe dos alunos Tiago e Taís Trevizan de Morais, da 2ª série E e do 1° ano D, recheou a história que contou sobre honestidade com chocolates, salgadinhos, bexigas e música, tornando esse momento bastante interativo. Com todo seu carinho e dedicação, Adriana nos proporcionou um momento mágico, que encantou nossos pequenos, fazendo-nos admirá-la ainda mais. No dia seguinte, mandou-nos o seguinte recado pela agenda:

 

     Amei estar com sua turminha ontem. Foi uma experiência única.

        Obrigada pela oportunidade.”

 

       A mãe da aluna Amanda (1º ano E), Fátima, encantou todos com uma diferente e linda história sobre os Três Porquinhos, uma versão portuguesa que ouvia de sua família quando criança. Ilustrando a história com vários objetos do dia-a-dia, nossa contadora de histórias chamou a atenção de todos e a diversão foi garantida.

       Na 1ª série A, tivemos a presença de Marcos, pai do aluno Pedro Marcos.

       Na 1ª série D, recebemos Carlos, padrinho do aluno Kaíque Lombardi, que presenteou os alunos com um livro.

      Adriana, mãe do aluno João Pedro, presenteou a 1ª série E com chocolates, após contar uma linda história.

       A mãe dos alunos Thiago e Mariana Fabri, do Pré II A e da 2ª série A, disponibilizou-se a contar uma história para as duas turmas. Christiane, com seu jeito meigo e experiência docente, trouxe aos alunos uma forma diferente de contar histórias. Foi uma história interativa, em que os próprios alunos fizeram papel de personagens e dramatizaram a história. Como toda história nos transmite uma lição, o livro trazido pela Christiane, mostrou aos alunos a importância da amizade, respeito, solidariedade e convivência humana. As crianças gostaram muito e até pediram que a história fosse recontada. Christiane também falou sobre o valor dos livros e importância da leitura. “Os livros nos levam a lugares desconhecidos. Aprendemos muito com eles e conhecemos vários lugares.”

      A 2ª série B comemorou o Dia do Livro em grande estilo, pois contou com a presença da professora Monica, da 1ª série, para contar a história Pandolfo e Bereba. A sala ficou encantada pela apresentação e agradece pela participação da professora Monica.

     Nós é que agradecemos pela presença de vocês!

     Muito obrigado! Vocês arrasaram!

 

 

        

 

 

 

Galeria de Fotos