Aprendendo as etapas do Método Científico

Desenvolvemos uma das etapas do método científico, testamos uma receita de bolo de chocolate(preferência das crianças), além da vivência em fazer a massa, observar a mediação dos ingredientes, as misturas e o resultado, observamos o crescimento no cozimento, apreciamos o sabor e ainda conseguimos explorar a criatividade de cada aluno na hora de decorar os…

Veja mais

Solos

Os alunos dos 7º anos, ainda aprendendo sobre solos, foram ao laboratório para observar três situações sobre sua utilização. Em três garrafas pet foi colocado o mesmo solo, porém em uma havia plantas; outra grama e rochas e, por último, o solo nu. Foi jogada água nas três garrafas de forma uniforme, e concluiu-se, de…

Veja mais

Preparando para a autocorreção

Os alunos da 3a. Série do EM fizeram uma atividade lúdica, que teve como objetivo, prepará-los para a autocorreção. Em situações do cotidiano, gravaram diálogos e, após o direcionamento da professora, perceberam vários desvios da norma padrão, problemas com hipercorreção e linguagem vazia. A aluna Camila Stefano comentou que adorou a atividade, pois percebeu que,…

Veja mais

Análise de texto

Hoje, durante o aulão de redação, os alunos foram convidados a analisar um texto de vestibular. Em grupos, perceberam problemas de coesão e coerência, norma culta, textos que foram copiados da coletânea ( sem um olhar analítico) e estrutura. O resultado foi muito positivo e os alunos gostaram muito. Alguns até pediram bis! Profa Cinthia…

Veja mais

Observação de Solos

Os alunos dos 7º anos foram ao laboratório para observarem e replicarem um horizonte de solo. Nessa aula, buscou-se compreender como os solos são formados e o papel da rocha matriz e do intemperismo. Embora de forma muito simples, os alunos se divertiram e aprenderam. Profº Ulysses Melo  

Veja mais

Dia Internacional da Internet Segura

O tema principal das aulas de Projeto Viver neste dia 06/02 foi Internet Segura! Em comemoração à data, que busca reflexão sobre os perigos encontrados na internet, conhecemos um pouco mais sobre o “Guia da UNICEF de Internet sem vacilo” e o “Guia prático de Segurança Digital e Cyberbullying do Colégio Piaget”, temas abordados durante…

Veja mais

De Volta ao Passado

Objetivo: tentar realizar atividades sem o uso do polegar e se comunicar por gestos e grunhidos. Os alunos puderam passar por essa experiência e perceberam a mudança significativa que ocorre durante o processo de evolução e adaptação ao meio. https://drive.google.com/file/d/0B19KmDk11FwZeWRheGVocy11M09KQWIwVE5EM0IwOGdkNnBz/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B19KmDk11FwZU3F6Mk5ieDFyYV9oRm5ZendRUFFjLVJndEVZ/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B19KmDk11FwZTl9QSlhlT00yYjNXRWJHTDl5VWdhd2I3ZXJZ/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B19KmDk11FwZR3lJckxCeS01dGllLVdlLVd6Zm5wdFFxeDhj/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B19KmDk11FwZR2xjOHNTU3Bza0RuWFYwZVU3TzcyOUhFdVNz/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B19KmDk11FwZZE8zc3ZWLVY5SWxENlRvMmRQbHRvcnl6VmdB/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B19KmDk11FwZemcxOTU1Wlo0eVZ4eVdfQlctakFscDFCV2dR/view?usp=sharing  

Veja mais

Autocorreção – Aula de Redação

Na aula de Redação,da 2ª. série do EM,os alunos foram convidados a realizar um texto dissertativo. Após a conclusão do trabalho, a professora mostrou pontos interessantes que deveriam aparecer em seus textos e apresentou as cinco competências que são cobradas durante a correção da prova do ENEM. Os educandos trocaram textos com os amigos, que…

Veja mais