Revolução Francesa

O trabalho foi realizado pelos alunos da 1ª série A: Felipe Ramos, Luccas Cavallaro, Sabrina Fernandes Neste bimestre, os alunos da 1ª série do Ensino Médio tiveram como tema de estudo e debate o processo da Revolução Francesa. O desafio era tornar um evento tão relevante e cheio de fases significativas em algo claro e de fácil…

Veja mais

Ensino Híbrido

O primeiro ano do Ensino Médio fez, em duas aulas em grupos, uma atividade de aula híbrida diferente, chamada ensino com problemas. Foram lançados desafios relacionados ao urbano e eles deveriam resolver a partir de textos científicos de geógrafos importantes, como Milton Santos e Maria Encarnação Sposito, o resultado foi surpreendente.  

Veja mais

Estudando os Vertebrados

Hoje, os alunos dos 7º anos A/B desenvolveram uma pesquisa em sala de aula sobre vertebrados e pesquisaram a diferença entre: jacaré e crocodilo, rã, sapo e perereca, aves que voam (carenatas) e que correm (ratitas) e finalizaram com os diferentes tipos de reprodução dos mamíferos (monotremados, marsupiais e  placentários). Com relação aos peixes, eles…

Veja mais

Sistema Esquelético e Muscular

Os alunos foram levados ao auditório do Colégio para fazer uma atividade física. Eles precisavam perceber as partes do corpo que estavam em movimento, identificando os ossos, músculos e articulações, que trabalharam durante os exercícios. Foi uma atividade diferente e divertida, e eles conseguiram identificar as estruturas em movimento e classificá-las. Mais uma vez, PARABÉNS,…

Veja mais

Órgãos dos Sentidos

Nesse bimestre trabalhamos os órgãos dos sentidos, sua relação com o sistema nervoso e como recebemos cada um dos sentidos (tato, paladar, olfato, audição, equilíbrio e visão). Para que os alunos conseguissem compreender melhor o assunto, fomos ao laboratório e realizamos alguns testes. A atividade foi elaborada, estruturada e aplicada pelos próprios alunos, com seus colegas…

Veja mais

Sistema Esquelético e Muscular

Hoje fomos com o 8ºC para uma aula de exercícios físicos, e os alunos puderam identificar os ossos, músculos e articulações que estavam movimentando, tanto na atividade de exercício intenso, quanto na atividade de relaxamento. Sair da rotina oxigena e dá ânimo para continuar a aprender e querer cada vez mais. Prô Fernanda Hanak  …

Veja mais