Organização de caderno e livro!

Cadernos e livros organizados geram bem-estar! Um caderno bem organizado, limpo e com a letra legível é um estímulo ao aluno, além de transmitir uma sensação de bem-estar! O caderno em ordem gera um estudo prazeroso. Saber onde encontrar as informações é otimizar o tempo! Vejam depoimentos de alunos dos 6° e 7° anos: “…

Veja mais

Profissão em Foco: Recursos Humanos

O Profissão em Foco de hoje teve o imenso prazer em receber a visita da Headhunt Juliana Silva, formada em RH pela Universidade Paulista – UNIP e em Marketing, pela Universidade Nove de Julho – Uninove. Além de conversar com nossos alunos do EM sobre ambas profissões para que conheçam toda a formação necessária e…

Veja mais

A Dinâmica do Interior da terra

Os alunos dos 6os anos tiveram uma aula diferente sobre a dinâmica no interior da Terra, eles observaram uma simulação de erupção vulcânica á partir de uma maquete feita de argila em “erupção” com bicarbonato de sódio, vinagre, corante e detergente. Foi uma outra forma de explicar as correntes de convecção que provocam os vulcões…

Veja mais

Globalização

Diante do conteúdo “globalização” foram realizadas, no 8º ano B, pesquisa e roda de discussão sobre o papel das empresas transnacionais atualmente, onde o espaço é cada vez mais fluido e interdependente. Também foi levantada as discussão sobre as visões do geógrafo Milton Santos, que considera em seus estudos um mundo dividido em três realidades, a…

Veja mais

Rosácea

Foi realizado com os 8ºs anos, o Trabalho Rosácea, feito através da construção de bissetrizes dos ângulos estudados. Com inspiração em um vídeo de profissionais que, usando a Matemática, confeccionaram a rosácea fazendo as bissetrizes dos ângulos de um pentágono dentro de uma circunferência, resultando em lindos trabalhos. Profª Liliane Rigolon – Matemática  

Veja mais

Ética e Moral na Ciência

Conforme a proposta do livro, os alunos do 8ºB prepararam-se para um debate sobre ética e moral na Ciência. Primeiro foi levantado o significado das palavras para expandirem o vocabulário e, em seguida, responderam às questões referidas ao texto sobre o assunto. Após, fizemos um círculo em sala para conversar sobre as questões, como por exemplo:…

Veja mais