Empreender para vencer

Uma atividade com muita criatividade e estratégia. Nós, alunos das oitavas séries, desenvolvemos uma atividade que nos fez ter criatividade e estratégia. A atividade era ir de uma ponta a outra com os pés amarrados aos outros integrantes, sem cair e sem desamarrar os pés. Primeiramente, a estratégia do meu grupo era todo mundo ir…

Veja mais

Projeto Trânsito Consciente

Alunos da 2ª A participam de atividade na Mini-cidade do Trânsito. A Semana do Trânsito é comemorada de 18 a 25 de setembro e o tema desse ano é “A Criança e o Trânsito”. No Colégio Colégio Piaget, os trabalhos sobre as questões do trânsito acontecem durante todo o ano, de acordo com as etapas…

Veja mais

XXV Feira Cultural 2008

Tecnologia, caminho da humanidade.. Ao longo de sua história, o homem tem criado diversos meios e ferramentas para melhorar sua vivência e facilitar a comunicação. Todas as mudanças acarretam inquietações na população: procura por empregados mais qualificados, substituição da mão-de-obra por máquinas, operações realizadas por equipamentos de última geração, necessidade compulsiva de adquirir aquilo que…

Veja mais

Culinária Japonesa – 2º ano

Alunos concluem os estudos sobre o Centenário da Imigração . “A culinária japonesa é muito conhecida pelos seus pratos, que contêm, na maioria das vezes, vegetais e alimentos naturais. Vários estudos já comprovaram que os japoneses têm uma qualidade de vida muito melhor comparada a outras sociedades, influenciados por uma alimentação saudável.” (Site: http://www.sushiyoshi.com.br/saude1.htm)  …

Veja mais

Laboratório de Informática

Aluno do 2º ano utilizam esse recurso rico. O efeito da tecnologia nas situações de ensino aprendizagem levou a uma mudança de perspectiva. O computador passou a ser visto como uma ferramenta […] (GRÉGOIRE et al., 1996). Os computadores podem encorajar uma aprendizagem multifacetada, isto é, criar oportunidades para que as idéias sejam consideradas a…

Veja mais

Alunos do 2º ano visitam a Unid. II

Sessão de cinema – A marcha dos Pinguins. “O lúdico apresenta dois elementos que o caracterizam: o prazer e o esforço espontâneo. Ele é considerado prazeroso, devido a sua capacidade de absorver o indivíduo de forma intensa e total, criando um clima de entusiasmo. É este aspecto de envolvimento emocional que o torna uma atividade…

Veja mais

Formandos 2008

Bariloche – uma viagem inesquecível. Imagine um lugar cheio de bosques e montanhas cobertas de neve, cercadas por imenso lagos, foi assim o lugar que visitamos no ano de 2008 com os alunos da 3ª série do Ensino Médio. No período de 26/07 a 02/08 estivemos em Bariloche, região da Patagônia, na Argentina. Foram 07…

Veja mais

Tecnologia, caminho da humanidade

Projeto: Alunos do Pré I visitam a exposição File no fim de semana. Vivendo na era da visualidade, as crianças são capturadas por imagens estáticas ou em movimento que chamam a atenção, seduzem, hipnotizam e convencem os que as observam. Sabendo da importância da Arte como parte do conhecimento, que articula criação, imaginação e produção,…

Veja mais

Passeio do Período Integral

Alunos do Período Integral passam a tarde no Inflapark. Nossa… quanta diversão! As crianças do Período Integral / Ensino Fundamental passaram uma tarde de sexta-feira pulando nossos maravilhosos brinquedos infláveis. Com muito equilíbrio, risadas e alegria, jogaram bola, montaram nos animais de brinquedos, nadaram na piscina de bolinhas, brincaram na cama elástica, andaram de carrinhos…

Veja mais

Desafio Olímpico

Alunos das 4ª série enfrentaram o Desafio Olímpico de Matemática. Mesmo com o encerramento das Olimpíadas de Pequim, a chama do espírito olímpico ainda está acesa. O Desafio Olímpico Matemático foi realizado com as 4as séries e os ganhadores foram premiados… Ou melhor, tivemos três ganhadoras: Alanys Dorico (4ª A), Giovanna Caetano (4ª B) e…

Veja mais