“LEMBRANÇAS QUE FICARÃO PARA SEMPRE” – Ensino Fundamental – 4ª A

.        A 4ª série A está trabalhando com a biografia de Ayrton Senna, conhecendo sua história e muito curiosos para decifrar o seu sorriso, sua tristeza e o inesquecível impacto que provocou em nossas vidas. Histórias reveladoras, emocionantes e surpreendentes sobre a vida deste brasileiro, decididamente, especial. Herói incomparável em ousadia, genialidade e bravura,…

Veja mais

TRÂNSITO CONSCIENTE: PARA MUDAR É PRECISO QUERER

.          Respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade constituem os eixos determinantes da transformação do comportamento do homem no trânsito.          E esta não é uma tarefa muito simples e fácil. Pois, para transformar uma sociedade, é importante a participação, conscientização e o desejo de cada criança, adolescente, adulto ou idoso. É necessário que todos percebam…

Veja mais

Páscoa: pesquisas, estudos e gostosuras. – Ensino Fundamental – 2ª série

.             Para comemorar a Páscoa, as crianças da Educação Infantil e 1° ano tiveram uma semana diferenciada com atividades específicas para essa data.          Uma pesquisa enviada como lição de casa para as turmas dos 1°s anos trouxe alguns depoimentos de como a Páscoa é comemorada em casa e o significado para suas famílias.     …

Veja mais

Vendo e aprendendo sobre as plantas – Ensino Fundamental – 2ª série

.         A 2ª série A está estudando o processo de fotossíntese das plantas, na disciplina de Ciências. Leram vários textos sobre o assunto, conversaram e trocaram idéias com a professora, fizeram várias atividades, mas resolveram “ver para crer”.      Foram ao laboratório de Ciências e colocaram uma planta dentro de um saquinho plástico, deixando no sol,…

Veja mais

Campanha “Por uma Páscoa mais doce” – entrega, momentos de muitas emoções

.           Acabou o Carnaval, hora de começar a trabalhar. Já, muitos trabalhos, provas, e a turma buscando tempo e disposição para divulgar a proposta: coletar muitos bombons Sonho de Valsa para distribuir nos orfanatos e creches às crianças carentes.          Todos tinham de participar, nenhum aluno deveria ficar de fora, como atingir a todos?…

Veja mais

Período Integral: conciliando tarefas, estudo, descanso e recreação.

.             No período oposto ao de aula, os alunos do Integral são acompanhados por monitores que direcionam atividades diversificadas. Além do acompanhamento das tarefas de casa e do estudo para as avaliações, as crianças participam de atividades recreativas.         As aulas de recreação têm como base resgatar antigas brincadeiras que já fizeram parte do…

Veja mais