Placas Tectônicas

Por que não compreender as placas tectônicas de uma forma diferente? Os alunos dos 6º anos estudaram e montaram um quebra- cabeça das placas tectônicas, assim puderam visualizar a posição do Brasil na Placa Sul-Americana, os locais onde ocorrem mais terremotos e suas consequências.    

Veja mais

Reforma Agrária

A questão agrária no Brasil foi tema da 1ªsérie do EM. Depois de uma discussão em sala, apresentando um histórico do problema, os alunos participaram de um debate relacionando o passado e o presente. O objetivo não é discutir política, mas a situação de um setor importante para a economia do Brasil.  

Veja mais

“Olhos de enxergar”

Na aula de Redação da 1a. série do EM, os alunos trabalharam Descrição de um jeito diferente: com canetinha, lápis colorido e muita criatividade!  A partir da descrição feita pela aluna Karoline Matos, os alunos desenharam a obra Rosa e Azul, de Renoir. Para finalizar, a professora leu a crônica ” O cego, Renoir, Van…

Veja mais

Pernoite 6° e 7° anos

No pernoite os alunos vivenciam momentos diferentes daqueles vividos em sala de aula, transformando a escola em espaço de lazer. Na chegada, com a arrumação dos quartos, nossos alunos demonstraram independência e autonomia para, mais tarde, dormirem na companhia de seus melhores amigos. Tudo arrumado, começamos com uma balada bem agitada e, em seguida, demos…

Veja mais

Tipos de Plantio

Há 15 dias, os alunos dos 7º anos fizeram um experimento, plantaram o mesmo tipo de sementes em três situações diferentes de solo: . solo arenoso e degradado; . solo com adubo orgânico e minhocas; . solo com fertilizante químico. Hoje eles foram ver os resultados e ficaram surpresos, no primeiro vaso havia ocorrido a…

Veja mais

Culinária Pedagógica com as turmas do Maternal: gelatina de cores, sabores e formas geométricas!

Que tal preparar uma gelatina com carinha de bala? Legal, não é? As turmas do Maternal, em nossa Cozinha Pedagógica, tiveram a oportunidade de fazer balinhas de gelatina para trabalhar as cores primárias,perceberam os sabores que mais apreciam, as formas geométricas (quadrado, triângulo e círculo) e compararam tamanhos e formas diferentes. Depois de todo estudo…

Veja mais

Tudo junto e misturado!

Os alunos da 1a. Série do Ensino Médio realizaram um texto em conjunto. Cada grupo construiu uma personagem e apresentou para a classe e, em seguida, misturaram tudo e criaram um enredo. Rafael Avian – “Foi divertido e engraçado misturar os personagens de outros grupos dentro da nossa história “. Karoline Dallomo – “ Trabalhamos…

Veja mais