Atualidades: Stephen Howking
Diante da trágica morte do grande cientista britânico Stephen Howking, os alunos dos 6º anos fizeram um mural e debateram o seu grande legado.
Veja maisDiante da trágica morte do grande cientista britânico Stephen Howking, os alunos dos 6º anos fizeram um mural e debateram o seu grande legado.
Veja maisPor que não compreender as placas tectônicas de uma forma diferente? Os alunos dos 6º anos estudaram e montaram um quebra- cabeça das placas tectônicas, assim puderam visualizar a posição do Brasil na Placa Sul-Americana, os locais onde ocorrem mais terremotos e suas consequências.
Veja maisA questão agrária no Brasil foi tema da 1ªsérie do EM. Depois de uma discussão em sala, apresentando um histórico do problema, os alunos participaram de um debate relacionando o passado e o presente. O objetivo não é discutir política, mas a situação de um setor importante para a economia do Brasil.
Veja maisNa aula de Redação da 1a. série do EM, os alunos trabalharam Descrição de um jeito diferente: com canetinha, lápis colorido e muita criatividade! A partir da descrição feita pela aluna Karoline Matos, os alunos desenharam a obra Rosa e Azul, de Renoir. Para finalizar, a professora leu a crônica ” O cego, Renoir, Van…
Veja maisNo pernoite os alunos vivenciam momentos diferentes daqueles vividos em sala de aula, transformando a escola em espaço de lazer. Na chegada, com a arrumação dos quartos, nossos alunos demonstraram independência e autonomia para, mais tarde, dormirem na companhia de seus melhores amigos. Tudo arrumado, começamos com uma balada bem agitada e, em seguida, demos…
Veja maisPara a melhor compreensão dos tipos de rocha e também entender um pouquinho como é o trabalho do geólogo, os alunos da 2ª série EM fizeram um trabalho de classificação das rochas, descrevendo suas características. Foi uma forma diferente de estudar geologia e sair um pouco do teórico.
Veja maisHá 15 dias, os alunos dos 7º anos fizeram um experimento, plantaram o mesmo tipo de sementes em três situações diferentes de solo: . solo arenoso e degradado; . solo com adubo orgânico e minhocas; . solo com fertilizante químico. Hoje eles foram ver os resultados e ficaram surpresos, no primeiro vaso havia ocorrido a…
Veja maisA semana do nome colorido foi mágica! Os alunos do Pré I saíram para a aula extra. Quando voltaram, viram palavras gigantes, escritas no chão, com fita crepe. Aos poucos, começaram a reconhecer que aquelas palavras não eram só palavras, eram seus nomes! A proposta foi pegar brinquedos de montar, bem coloridos, e deixar o…
Veja maisQue tal preparar uma gelatina com carinha de bala? Legal, não é? As turmas do Maternal, em nossa Cozinha Pedagógica, tiveram a oportunidade de fazer balinhas de gelatina para trabalhar as cores primárias,perceberam os sabores que mais apreciam, as formas geométricas (quadrado, triângulo e círculo) e compararam tamanhos e formas diferentes. Depois de todo estudo…
Veja maisOs alunos da 1a. Série do Ensino Médio realizaram um texto em conjunto. Cada grupo construiu uma personagem e apresentou para a classe e, em seguida, misturaram tudo e criaram um enredo. Rafael Avian – “Foi divertido e engraçado misturar os personagens de outros grupos dentro da nossa história “. Karoline Dallomo – “ Trabalhamos…
Veja mais