Aula Interativa: Aulas Digitais com iPad do Infantil ao Ensino Médio

Acontece no Piaget

Atividade com os alunos dos 7º anos

Quebra-cabeça com pintores brasileiros.

Tema : Quebra- Cabeça com pintores brasileiros:Tarsila do Amaral e Candido Portinari

 Tudo começou com uma pesquisa sobre a bibliografia de cada pintor e suas obras , a seguir escolheram um obra e depois a reproduziram, as meninas reproduziram obras da Tarsila do Amaral e os meninos do Candido Portinari. Depois plastificaram e recortaram como quebra-
-cabeça. Na aula seguinte foi o mais gostoso, eles tiveram que montar os quebra-cabeças, os meninos montaram o da Tarsila, e as meninas o do Candido . Eles se divertiram bastante,alguns não conseguiram, tiveram que pedir ajuda ao criador jogo,mas no final deu tudo certo. Eles adoraram a atividade, e foi uma maneira diferente de conhecer as obras de nossos artistas brasileiros.

Professora Eliana.

“Essa atividade trabalhou nossa criatividade e a mente de forma interessante e agradável. Na atividade, os alunos interagiram na criatividade de seus amigos, pois trocaram os quebra-cabeças.
Se foi possível? Sim, mas valeu a pena, conhecer a criatividade de cada um.”
Mariana Scandiuzzi e Samara Marin – 7ºano B

 

“Essa atividade foi muito legal , me diverti muito , pois as peças eram pequenas e complicadas, mas conseguimos montar o quebra-cabeça.”
Murilo Siva e Henrique Hada – 7º ano B

 

“Eu achei a atividade excelente porque faz com que o jovem pense, para não desistir e saber que a vida é como um quebra-cabeça, cada parte completa a nossa vida. Nós pegamos a imagem, reproduzimos e plastificamos, depois recortamos. Para mim, essa atividade foi uma das melhores do ano. Muita gente acha que a arte é o que vemos, mas arte para mim é expressão de sentimento”.
Ygor Gilberto – 7º ano A