Uma Base Forte e Conteúdos que Ajudam Nossos Alunos a Irem Mais Longe

“Valorizando o universo do aluno e
trazendo o mundo até ele”

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, o Colégio Piaget, com sua proposta pedagógica inspirada do interacionismo e com uma sólida base educacional, valoriza a formação integral do aluno – físico, emocional, cognitivo – e suas relações com o conhecimento, consigo mesmo, com o outro e com o mundo, numa abordagem pedagógica diferenciada, abrangendo valores éticos e morais.

Além de oferecer desenvolvimento integral, o Colégio Piaget privilegia a individualidade do aluno, considerando suas potencialidades e emoções, e essas iniciativas se refletem no crescimento pessoal dos alunos de uma maneira comprometida, no cultivo do espírito de responsabilidade e na descoberta de novas habilidades.

Os quatro pilares da educação

Inspirando e norteando toda a ação pedagógica, os quatro pilares da educação – aprender a conhecer, a fazer, a viver juntos e a ser – orientam a concepção da educação que é pensada e planejada como um todo.

Nossa proposta valoriza o acompanhamento passo a passo da vida escolar do aluno, a comunicação e interação entre a escola e a família. A auto-avaliação do aluno integra o sistema de avaliação que vai além da produção escrita, incluindo as atitudes e a participação, possibilitando ao aluno desenvolver um olhar crítico sobre o que faz e aprende e oferecendo ferramentas para a superação de seus desafios de aprendizado.

Um ensino pensado como um todo

Para o Colégio Piaget, tão importante quanto a quantidade de conhecimento, é o aluno aprender como aplicá-lo, a atuar e relacionar-se com o mundo, conhecer suas próprias emoções, ter entusiasmo diante da vida e definir um projeto claro na busca de sua felicidade.