Concurso de Bolsas Colégio Piaget

Concurso de Bolsas Colégio Piaget

Quem pode participar?

Alunos que não estudam no Colégio Piaget do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental (cursando em 2013)

Conteúdo das Provas?

Conteúdos de Matemática e Português

Resultado?

10 dias após a prova

Regulamento Concurso de Bolsas Piaget

  1. O Colégio Piaget concederá bolsas de estudo de até 100% aos melhores colocados no Concurso de Bolsas 2013, dependendo da nota de corte.
  2. O concurso é aberto somente para alunos de outras escolas (que não estudam no Colégio Piaget) do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental que estejam cursando a série em 2013. Cada aluno poderá realizar a prova somente uma vez.
  3. As bolsas serão concedidas de acordo com o critério de nota de corte das provas a seguir:
    1. Bolsa de 100% – nota de corte deverá ser igual ou superior a 90% do total de pontos possíveis.
    2. Bolsa de 60% – nota de corte deverá ser igual ou superior a 80% até 89% do total de pontos possíveis.
    3. Bolsa de 50% – nota de corte deverá ser igual ou superior a 70% até 79% do total de pontos possíveis.
    4. Bolsa de 40% – nota de corte deverá ser igual ou superior a 60% até 69% do total de pontos possíveis.
    5. Bolsa de 30% – nota de corte deverá ser igual ou superior a 50% até 59% do total de pontos possíveis.
  4. O benefício é pessoal e intransferível, portanto, não será permitido ao vencedor, em hipótese alguma, a cessão de direito à bolsa de estudo no Colégio Piaget.
  5. O concurso constará de uma prova com conteúdos de Português e Matemática incluindo questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa. A Prova terá duração de até duas horas.
  6. O benefício do Concurso de Bolsas não será cumulativo a outro benefício já existente.
  7. PROVAS: As datas e horários das provas serão disponibilizados no site do colégio e a divulgação do resultado será feita 10 dias após a mesma. Os vencedores serão notificados por meio de e-mail e /ou telegrama e/ou contato telefônico.
  8. Por se tratar de concurso, não será deferido qualquer pedido de revisão ou vista de prova, nem recurso de qualquer natureza.
  9. O período de matrícula para os ganhadores será de até 10 dias corridos após os resultados divulgados. Caso algum classificado não se matricule no período previsto, o benefício será cancelado.
  10. PERÍODO DE VALIDADE DA BOLSA: o benefício obtido pelo vencedor é garantido conforme critério a seguir, sendo reservado à escola o direito de revisão do valor concedido em situações específicas, especialmente no que diz respeito a aproveitamento insuficiente, eventual reprovação e questões disciplinares e/ou inadimplência.
    1. Alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental em 2013: a bolsa terá validade de 1 ano – somente para o ano letivo de 2014;
    2. Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental em 2013: a bolsa terá validade de 3 anos – 2014, 2015 e 2016 (para as séries do Ensino Médio).
  11. O Colégio Piaget será responsável unicamente pelo pagamento da anuidade (conforme valor da bolsa de estudo) da série a ser cursada pelo vencedor. Quaisquer outras despesas ficarão a cargo do vencedor e/ou seu responsável, como despesas com matrícula, uniforme escolar, material escolar, transporte escolar, taxas de excursões, cursos extras e quaisquer outras despesas.
  12. Antes de ingressar na série determinada, o vencedor deverá passar por todo o processo de avaliação pedagógica realizado pelo Colégio Piaget para avaliar suas condições de cursar determinada série. Cabe ao Colégio Piaget decidir pela matrícula do vencedor no período matutino ou vespertino, de acordo com a disponibilidade de vagas da série a ser cursada.
  13. INSCRIÇÕES: serão aceitas inscrições somente pelo site www.piaget.g12.br no período de 03/09/2013 a 11/11/2013 nas datas oferecidas no site do colégio.
  14. No dia da prova, o candidato deverá apresentar o RG original ou certidão de nascimento e levar caneta, lápis e borracha.

Regulamento elaborado em 01 de setembro de 2013.

Colégio Piaget