Atividade no primeiro dia de aula.

Iniciamos mais um ano letivo.

A expectativa de todos era grande: Quem será minha professora? Será que vou cair na sala do meu colega? Finalmente, nossos pequenos chegarão ao tão esperado Colegião!

Todos estavam eufóricos nesse primeiro dia de aula, mas logo a ansiedade foi passando e cada rostinho foi mudando ao reencontrar os colegas, recepcionar os novatos e interagir com as professoras.

Lembrando do espaço que foi visitado durante todo o segundo semestre do 1º ano, logo os alunos, que já estudavam aqui, no Colégio Piaget, acolheram os novos colegas com várias perguntas, como: Você mora aqui perto? Vai embora na minha perua?

E assim, rapidamente, aquela expectativa já estava superada e todos já se sentiam mais à vontade.

Começamos o dia com uma apresentação bem divertida e, em seguida, fomos conhecer as instalações do Colégio, parando no quarto andar para a aula de Artes Circenses. Foi uma diversão só!

Na hora do intervalo, todos puderam conversar e comer seus lanchinhos tranquilamente. Depois, divertiram-se com as atividades dirigidas que ocorrem no pátio, proporcionadas pelos monitores de Educação Física.

Após esse delicioso intervalo, os alunos do 2º ano voltaram à sala de aula e realizaram um CONTRATO, onde todos puderam escrever as “regras” do que se pode e do que não se pode fazer na sala de aula e no Colégio. Esses combinados são muito importantes para garantir a saudável interação do grupo, no decorrer do ano letivo.

Nosso contrato ficou mais ou menos assim:

“Não devemos falar palavrão.”
Luiz Fernando Gaudio

“Não pode conversar na hora da lição.”
Giulia Pina

“Tem que ajudar os amigos.”
Maria Fernanda Leme

“Também tem que deixar nossa sala limpa e organizada.”
Breno Dias

“Precisa respeitar os professores todos os dias.”
Eduarda Valério

“Não pode bater nos colegas.”
Thiago Carvalhinhos

Todos se envolveram bastante nessa atividade, finalizada com a assinatura de cada criança nesse enorme contrato, que foi fixado no mural das salas de aula das turmas do 2º ano, para que todos possam se lembrar dele.

Certamente, será um ano recheado de novidades, respeito, conhecimento e alegria.

 

Professoras Danielle Tavares e Monica Finardi.