O Colégio Piaget oferece um programa de cursos voltado para uma concepção mais integrada entre homem, corpo e cultura, no qual se valorizam os aspectos de socialização e cooperação e o exercício da cidadania.

Todos os cursos são abertos para não alunos do Colégio Piaget

Todos os Cursos Extras Colégio Piaget são ministrados por profissionais com uma visão crítica do indivíduo, respeitando as necessidades fisiológicas de cada aluno, suas potencialidades e visando a melhora da qualidade de vida.

Não perca tempo, as inscrições estão abertas!


DançaDança

O trabalho proposto no Colégio Piaget visa à consciência corporal, harmônica do movimento e o desenvolvimento integral e bem-estar da criança. A dança é uma linguagem por meio do qual a criança pode sentir-se, perceber-se, conhecer-se e, por fim, manifestar-se.

O método utilizado baseia-se no desenvolvimento psicomotor de maneira lúdica e procura integrar 3 importantes áreas: motora, afetiva e cognitiva. Os recursos didáticos inicialmente utilizados são: senso-percepção e motricidade.

Escola de EsportesEscola de Esportes (Futsal)

A escola de esportes procura trabalhar o aluno em sua totalidade (corpo e mente), através de atividades motivadoras, desenvolvendo as habilidades motoras (correr, saltar, trepar, lançar e arremessar) e capacidades físicas (força, agilidade, resistência, lateralidade, domínio, noção espaço tempo, equilíbrio e velocidade).

Líder de TorcidaLíder de Torcida

As líderes de torcida, (Cheerleards) consiste no uso organizado de música, dança e elementos de ginástica que animam seus times em jogos e campeonatos.

Aqui no Colégio Piaget nossas atletas treinam semanalmente para realizar apresentações nos jogos e campeonatos que o Colégio Participa.

Nos ensaios elas criam gritos de guerra, treinam acrobacias e coreografias para as apresentações.

No ano de 2010 elas se apresentaram na Copa Disney, Copa Piaget, UNIBAN e no Shopping Santana Parque.

GinásticaGinástica Artística

A Ginástica Artística, também conhecida no Brasil por Ginástica Olímpica, é uma modalidade que desafia os atletas a realizarem um conjunto de exercícios em vários níveis de dificuldade, esses movimentos devem ser elegantes e demonstrar força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Através da Ginástica Olímpica podemos notar melhorias, principalmente, na disciplina, cooperação, no autoconhecimento, trabalho em equipe e desenvolvimento das capacidades físicas.

Contribuir para o desenvolvimento físico e mental dos alunos, através da prática desta modalidade e obter um melhor domínio sobre o corpo.

Os fundamentos básicos da ginástica olímpica são trabalhados em todas as aulas, sendo aplicados de forma progressiva (do mais fácil para o mais difícil), porém a aula está dividida por objetivos específicos focados em nosso cronograma.

NataçãoNatação

O Colégio Piaget mantem convênio com a Academia Rush para o aprendizado do nado.

História e definição A natação remonta os princípios da Humanidade e atravessa a história da Antiga Grécia, dos índios do continente americano e dos povos da Polinésia. Desporto ou simples divertimento quase esquecido durante séculos, afirmou-se definitivamente no século XIX e esteve em destaque nas primeiras olimpíadas da era moderna. De início, praticada no mar, em lagos ou rios, passou, no século XX, a ser disputada em piscinas cobertas.

A natação é composta por um conjunto de estilos, de onde se destacam crawl, costas, peito e borboleta. A natação é um desporto ideal para melhorar a nossa saúde física e mental. Beneficia especialmente o funcionamento do sistema cardíaco e respiratório, fortalece a camada muscular, eliminando as gorduras excedentárias do nosso corpo, e combate o stress e a tensão acumulados no dia-a-dia.

Prática de InstrumentosPrática de Instrumentos – Violão – Guitarra – Baixo – Teclado

METODOLOGIA:

Aulas dinâmicas de grupo e diversos instrumentos (guitarra, violão, baixo e teclado). Aprender através de músicas populares a prática do instrumento com uma linguagem fácil e gostosa. Exercitar no ato da apresentação musical: concentração, coordenação motora, desinibição, superação de dificuldades em grupo e individualmente.

OBJETIVOS:

Aulas práticas em espaço amplo, sempre precedidas por um aquecimento corporal, sendo que os alunos estarão em constante experimentação, através de atividades.

TeatroTeatro

O teatro nasce da necessidade que a humanidade possui de recriar sua realidade, algo que acompanha os homens desde os primórdios. Daí a importância de a escola abrir espaço para os alunos se expressarem com esse objetivo.

O teatro na escola tem seu valor em si mesmo: é linguagem e forma de conhecimento e deve ser conhecido e trabalhado na educação. Mas, além disso, é ferramenta que auxilia no desenvolvimento de inúmeras capacidades e habilidades, é uma rica oportunidade de fazer com que os alunos exercitem a criação coletiva ao mesmo tempo em que entram em contato com importantes manifestações artísticas mundiais.


Informações sobre os cursos extras e valores na Área Restrita do site.
Matrículas na secretaria.