Alunos do Colégio Piaget assinam "Contrato" da Locadora de Gibis

Alunos do Colégio Piaget assinam "Contrato" da Locadora de Gibis

Preparando Futuros Empreendedores

Imagine crianças e jovens aprendendo a gerenciar uma locadora de gibis, a produzir brinquedos reciclados ou, até mesmo, a montar um negócio passo a passo desenvolvendo um plano de negócios. Pois essa é a realidade dos alunos do Colégio Piaget, que oferece aos estudantes o PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE JOVENS EMPREENDEDORES, em parceria com o SEBRAE.

O Colégio Piaget, uma das primeiras escolas de São Paulo a incluir este tema no currículo com um programa estruturado, acredita que o espírito empreendedor pode ser desenvolvido desde cedo com atividades que integrem os conhecimentos de todas as disciplinas, promovendo a reflexão dos alunos, além de atitudes transformadoras, produtivas e funcionais para que o aluno aprenda a empreender sua própria vida.

Conheça o programa das oficinas:

Aqui, no Colégio Piaget, além de uma sólida formação acadêmica,…

…preocupamo-nos em preparar os alunos para a vida, por isso nossa proposta pedagógica permite desenvolver a capacidade de focar soluções ao invés de problemas, além da capacidade de liderar e empreender para que os alunos possam descobrir, buscar seus sonhos e conquistar seu lugar no mundo.

Muita gente pensa que, para ser empreendedor, é necessário ter seu próprio negócio, porém ser empreendedor significa mais do que isso: é ser capaz de pensar de forma criativa e inovadora, de tomar decisões, ter iniciativa e ousadia para empreender o novo, respondendo aos desafios com inteligência e sabedoria. E é desse tipo de pessoa que o mundo cada vez mais precisa.

O principal objetivo é incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras dos alunos. Para isso, em parceria com o Sebrae, nossos professores são formados e capacitados para aplicar oficinas desenvolvidas especialmente para cada faixa etária e série.

Nesta proposta, conforme o seu grau de amadurecimento, os alunos irão conhecer e aprender a enfrentar os desafios do trabalho no mundo globalizado, por meio do auto-conhecimento de seus talentos, planejamento, organização e implementação das idéias e ações.

Assim, crianças e jovens vão aprendendo a construir seus próprios caminhos. Agora e no futuro.