Colégio Piaget: equilíbrio entre tradição e modernidade

Fundado em 1976 pela pedagoga e socióloga Clisolda V. Araujo, há mais de quatro décadas o Colégio Piaget é caracterizado pela sua forma de educar diferenciada. A proposta vai além da simples transmissão dos conteúdos, pois se preocupa com um ensino motivador e que leve os alunos a pensar, criando cidadãos capazes de buscar realização e transformar a sociedade.

Fundadora Clisolda Vailda Araujo (esq.) e Rayra A. Del Persio - Diretora Geral
Fundadora Clisolda Vailda Araujo (esq.) e Rayra A. Del Persio - Diretora Geral

Anos 70…

Em 1976, o sonho de educar crianças por meio de uma metodologia diferenciada, focada na qualidade de ensino, torna-se realidade na inauguração da Escola Infantil Babalu, idealizada pela socióloga e pedagoga Clisolda Vailda Araújo.

Nos anos 80, numa época de intensas mudanças…

…a Escola foi crescendo naturalmente, impulsionada pela ousadia de fazer o ensino ser útil para o aluno. Passou a ser chamar Escola Piaget. Essa evolução sociocultural trouxe um acentuado desenvolvimento aos seus alunos. 

Anos 90 marcados pelo crescimento

Logo foi preciso ampliar o espaço, e a escola buscou uma ampla área onde foram construídas as atuais instalações, inauguradas em 1996. Assim, nascia o Colégio Piaget, uma escola moderna que oferece desde a Educação Infantil até o Ensino Médio….

Nessa década, marcada pelas grandes mudanças no País, bem como as inovações tecnocientíficas cada vez mais aprimoradas, o Colégio Piaget se firma alicerçado nos princípios de sua criação e atento às transformações educacionais e sociais. Comprometido sempre com a qualidade e, em constante evolução, redireciona seu currículo e qualifica seus profissionais para preparar alunos que estejam aptos a enfrentar esses novos desafios.

Anos 2000

O século 21 traz um mundo conectado e tecnológico, fomentando a necessidade de estar sempre atualizado e integrado com as mudanças. Em virtude disso, o Colégio Piaget criou seu primeiro site e, com interatividade, compartilha informações de grande relevância com sua comunidade escolar. O recurso da internet complementa toda uma filosofia do Colégio, que valoriza a comunicação e interação de todos os envolvidos no processo educativo.

Desde 1999, com a expansão da escola, a fundadora Clisolda passa a contar com o apoio de sua filha e ex- aluna do Piaget, Rayra A Del Persio, na direção da escola. Nesse período, a união entre mãe e filha viabilizou novas conquistas, tanto na estrutura física quanto pedagógica, principalmente com a introdução de novos diferenciais para seus alunos.

Uma das grandes evidências da qualidade do ensino oferecido passou a ser o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), posicionando o Piaget entre as 10 melhores notas da região, entre tantas escolas da zona norte de SP.

Em 2013, Rayra assumiu a Direção Geral do Piaget até os dias atuais.

Nessas quatro décadas, o mundo passou por diversas transformações…

…políticas, culturais e sociais, e o Colégio Piaget sempre esteve atento, transformando-as em conteúdos para discussões e oferecendo ferramentas para que os alunos saibam lidar e aprender com essas mudanças.

Agora, na maturidade, a Escola está empenhada cada vez mais em preparar pessoas com sólida base educacional e de valores humanos que as levem a sua realização pessoal, sejam empreendedoras e capazes de responder aos atuais desafios da humanidade.

Equilibrando tradição e modernidade, o Colégio Piaget acredita que tão importante quanto o conhecimento, é o aluno aprender a ter sabedoria para aplicá-lo, a atuar e relacionar-se com o mundo, conhecer suas próprias emoções, ter entusiasmo diante da vida e definir um projeto claro na busca de sua felicidade.

Rayra A. Del Persio

Diretora Geral

Rayra A. Del Persio - Diretora Geral
Rayra A. Del Persio - Diretora Geral