Instituições atendidas pelo Colégio Piaget

SEFRAS

O Sefras – Serviço Franciscano de Solidariedade – é uma rede de serviços e projetos sociais coordenados pelos frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição, presente em cinco estados do Sul e Sudeste do Brasil (Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo).

O Serviço de Solidariedade se fundamenta nos direitos humanos e ecológicos, a partir dos princípios cristãos e franciscanos, com o objetivo de contribuir para superação da desigualdade social.

Quem se interessar poderá contribuir de várias maneiras:

– Como voluntários nos serviços

– Como benfeitor financeiro

– Com doação de móveis, roupas e eletrodomésticos usados e alimentos

Conheça melhor os projetos no site: www.sefras.org.br

Entre em contato e conheça essa proposta de desenvolvimento social:

Sede – Sefras
Rua Alexandrino Pedroso, s/n – Pari – São Paulo – SP
Tel: (11) 3291-4433
sefras@sefras.org.br


Casa Abrigo Estrelas do Amanhã

Fundada em 2006, atende atualmente, 7 crianças com idades entre 4 e 13 anos. A Casa Abrigo conta com doações de alimentos, medicamentos, roupas, calçados, materiais de higiene e limpeza, brinquedos, além do carinho de quem visita os que lá residem. As crianças atendidas são acompanhadas pelas responsáveis Adriana e Elaine.

Endereço: Rua Orense, 93 – ImirimTelefone: 2236 711


Casa da Criança Irmã Ângela

Fundada em 1976, atende crianças e adolescentes de 1 ano até 18 anos, (incluindo uma assistida especial de 26 anos que hoje reside e trabalha na Casa). Eles são encaminhados para lá através do Conselho Tutelar, Fóruns da capital e Fundação Casa. As crianças e adolescentes abrigados permanecem na Casa até que suas famílias sejam reestruturadas para que possam retornar, porém havendo a impossibilidade de retorno, são encaminhadas para “famílias substitutas” (adoção). Com o acompanhamento do Sr. Pedro Dias da Silva – Diretor Presidente e da Sra. Elizabeth Rosalva Vella – Diretora Assistencial, a Casa da Criança Irmã Ângela conta com a ajuda da comunidade através de doações, bazares e campanhas.

Endereço: Rua Dona Elfrida, 571 – Chora Menino. Telefone: 2977 0801


C.O.T.I.C.  Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança

Fundado em 1999, atende em suas 3 unidades: Horto Florestal, Imirim e Santa Terezinha  mais de 70 crianças, adolescentes e jovens com necessidades especiais, vítimas de maus tratos ou em  situação de risco social. As crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo C.O.T.I.C. são totalmente dependentes e necessitam de acompanhamento de uma equipe de enfermagem 24h por dia, além de muito amor e carinho.

Visite o site: www.cotic.com.br e conheça um pouco mais de sua história.

Endereços:
Unidade I – Rua do Horto, 805 – Horto Florestal. Telefone: 2262 7240
Unidade II – Rua Claudio Rodrigues Lopes, 224 – Imirim. Telefone: 2236 5116
Unidade III – Rua Luiz Antonio dos Santos, 432 – Santa Terezinha. Telefone: 2236 5516


Comunidade Anjos da Vida

Foi idealizada e fundada em 1998, pelo casal Vanuza Velasco e Regy Velasco. Vanuza e Regy realizaram seu sonho em amparar os necessitados, com a ajuda de amigos da Paróquia Santíssima Trindade e, desde então, coordenam todas as atividades e projetos assistenciais prestados há várias famílias, como: arrecadação de alimentos e doação de cestas básicas; aulas de dança, música e teatro; grupos de evangelização e acolhida; palestras; acompanhamentos individuais e familiares; inclusão social, entre outros. Conheça um pouco mais sobre essa belíssima história de amor, solidariedade e doação através do site: www.anjosdavida.org.br

Endereço: Rua Aburá, 585 – Imirim. Telefone: 2208 8946